[ home ] [ perguntas ] [ cadastro ] [ login ]



Precisando de dinheiro? Empréstimo para Formatura



Valor em Reais

R$ ,00
Duração

meses
Taxa de juros (se decimal, usar ponto)

%

Exemplo: R$ 5000,00 em 12 meses e juros de 4,5%


Embora pouco comum, o empréstimo para a formatura é uma forma de levantar dinheiro rápido para despesas emergenciais das festas de formatura.

Normalmente, as chamadas comissões de formatura estipulam valores mensais a serem depositados. Os chamados centavos identificadores permitem saber quem fez ou deixou de fazer o depósito mensal. Percebe-se, que de forma rudimentar, arrecadar dinheiro para as festas de formatura nem sempre é tarefa das mais fáceis. Mesmo depois da árdua tarefa de escolher os representantes, lá sem vão 4 ou 5 longos anos onde tudo pode acontecer.

Tomemos como exemplo os condomínios. Condôminos conscientes, que zelam pela saúde financeira de seus prédios, não hesitam em pagar uma caixinha, utilizada para eventuais emergências. É a chamada despesa emergencial: um condômino pode, por exemplo, perder o emprego, e deixar de pagar o condomínio. Busca-se, dessa forma, o dinheiro na caixinha.

O mesmo poderia ser feito pela comissão de formatura. Mas como não há despesa ao longo dos anos (despesas significativas), só se vê o tamanho do rombo quando se aproxima a data da formatura. Aí já é tarde demais. A amizade, a consideração com o colega que ficou mais apertado, com aqueles que atrasaram algumas parcelas, acaba indo pro fundo do poço.

É nessas horas que faz-se necessário levantar dinheiro rápido. E isso pode ser feito através dos bancos. Especificamente, não há um nome para essa linha de crédito. Mas ela pode ser enquadrada em uma das várias linhas de financiamento disponíveis.

Por exemplo, pode-se formalizar, por parte dos devedores, uma contratação de empréstimo mais simples, onde, de comum acordo, os envolvidos registram em cartório o compromisso e a finalidade do financiamento. Levantado o dinheiro, os envolvidos estão desvinculados da comissão de formatura (pois honraram seus compromissos), e ficam vinculados apenas à instituição financeira.

Como não há restrição para esse tipo de financiamento (não há empecinho que impeça a injeção de dinheiro na comissão de formatura), pode-se pesquisar entre as inúmeras linhas de financiamento disponíveis. Pedir auxílio aos pais, aos avós, penhorar bens, etc, são formas plausíveis de arcar com os compromissos.

Caso você esteja em apuros com as dívidas de formatura, não se desespere. Converse com seu gerente, e ele irá oferecer a melhor linha de crédito.

Pré-requisitos:

Para fazer um Empréstimo para Formatura, são pré-requisitos:
  • Ser correntista de algum banco, e ter conta corrente.
  • Não ter restrições impeditivas, como SERASA, SPC, etc.