Precisando de dinheiro? Faça uma Renovação de Empréstimo!
Vamos supor que você tenha um empréstimo no banco, e esteja precisando pegar mais dinheiro emprestado. Mas a situação não está boa, e você não pode pagar dois empréstimos por mês. O que fazer?
A melhor forma de resolver essa situação é renovar o empréstimo que você já tem. Pegar um pouco mais de dinheiro, e recomeçar a pagar o que faltava do outro empréstimo, juntamente com o empréstimo novo.
Normalmente, nessas operações, a quantidade de parcelas a serem pagas aumenta. Isso porque o total emprestado é a soma do que faltava antes, mais o dinheiro novo. Dividindo tudo, provavelmente as parcelas aumentam em quantidade, e ficam no mesmo valor que estavam antes.
O cliente pode optar por diminuir a quantidade de parcelas, e pagar um pouco mais. Pode também querer esticar o prazo, e pagar uma parcela mais em conta. Muitas pessoas optam por fazer a renovação do empréstimo justamente pra isso. Pra alterar a quantidade ou o valor das parcelas. Às vezes nem pegam muito mais dinheiro. Pegam o mínimo, R$ 10,00 por exemplo, e reparcelam tudo.
É bom ficar atento na hora de pedir uma renovação de empréstimo, para continuar pagando a mesma taxa de juros do primeiro empréstimo. Senão não compensa. Muitas vezes, a renovação é interessante justamente por isso. Aparece um novo tipo de empréstimo, com juros menores, e na ponta do lápis compensa juntar e pagar essa nova taxa de juros. Principalmente quando o empréstimo é muito esticado.
Faça uma simulação de renovação, e compare. Se você precisa de um pouco mais de dinheiro, não hesite em fazer uma Renovação de Empréstimo.
Pré-requisitos:
Para fazer uma Renovação de Empréstimo, são pré-requisitos:
- Ser correntista de algum banco, e ter conta corrente.
- Não ter restrições impeditivas, como SERASA, SPC, etc.
- Ter um empréstimo já contratado.